Jovem de 18 anos é preso após furtar mais de 300 livros para ler

Reprodução/Biblioteca Municipal de Itápolis/G1

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (17) após furtar livros em escolas e bibliotecas municipais de Itápolis, no interior de São Paulo. Ele confessou aos guardas municipais da cidade que já furta os exemplares há cinco anos. As informações são do G1.

De acordo com a guarda municipal, o rapaz furtou livros em aproximadamente sete bibliotecas municipais de Itápolis. São cerca de 400 livros furtados dos acervos da cidade. Ele foi detido com seis deles após ser observado cometendo o crime em uma biblioteca.

O suspeito disse à polícia que praticava os furtos para ler os livros. Ele não explicou o porque de não devolver os exemplares. Ao todo, a polícia recuperou 384 livros, que serão devolvidos à biblioteca e às escolas. O jovem foi ouvido e deve responder em liberdade pelo crime de furto.

Nas redes sociais, a prisão do rapaz ganhou repercussão. A maioria dos comentários problematiza o fato de que ele cometeu o crime para ler, o que para muitos é diferente de alguém que furta ou assalta um celular, por exemplo. “E agora, bandido bom é bandido morto?”, provocou um dos internautas. E você, o que acha?

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!