Agente penitenciário é indiciado por matar policial civil na região metropolitana de BH

Crime ocorreu em Betim, na Grande BH

Um agente penitenciário de 31 anos foi indiciado pela morte de um investigador da Polícia Civil, de 42, em Betim, na região metropolitana da capital. O crime aconteceu no dia 30 de junho. Segundo a investigação, o agente atirou no policial após confundi-lo com um assaltante.

No dia do crime, o agente se apresentou à delegacia e foi preso em flagrante. De acordo com o delegado responsável, Otávio de Carvalho, o homem alegou legítima defesa.

O agente penitenciário contou ter estacionado o carro em frente à casa da vítima. Ele estava acompanhado da namorada, que mora na região. Na versão dele, o policial suspeitou do carro em que estava parado em frente à casa onde morava. O investigador, então, se aproximou e foi abordado pelo agente, que apontou a arma e ordenou e que ele se deitasse no chão. O policial achou que se tratava de um assalto e tentou sacar a arma, mas foi atingido pelo suspeito.

Entretanto, a versão dada pelo agente foi desconstruída pela investigação, diante das provas orais e periciais. “A vítima é quem foi abordada pelo autor do crime que, de arma em punho, mandou que se deitasse. O investigador achou que se tratava de um roubo ou de um atentado contra a sua vida e sacou sua arma. Por isso, foi fatalmente atingido pelo autor”, explicou o delegado.

“Os laudos periciais e a reconstituição do crime produzidos na investigação demonstram ser falsa a versão do agente. Especialmente, quanto à abordagem da vítima a seu carro e quanto à posição da vítima no momento em que ela foi atingida”, finalizou o delegado. O autor do crime permanece preso e o inquérito já foi encaminhado à Justiça.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!