Mulher é presa com material para produzir mais de 20 mil comprimidos de ecstasy

(Divulgação/PFMG)

Uma mulher de 24 anos foi presa pela Policia Federal na tarde desse domingo (23), no Aeroporto Internacional de Confins. A suspeita portava mais de seis quilos da substância MDMA, principal ativo do ecstasy. A substância poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos da droga.

De acordo com a polícia, a suspeita desembarcou no aeroporto em um voo vindo de Amsterdam, com origem em Portugal. A droga estava escondida em um fundo falso de mala e foi descoberta durante uma fiscalização. A mulher é natural de Florianópolis, que inclusive, era seu destino final.

Droga estava em mala de fundo falso (Divulgação/PFMG)

Caso recente

Um homem de 27 anos também foi preso portando a substância MDMA em Confins, na última sexta-feira (21). O suspeito vinha da cidade de Madri, em um voo que também partiu de Lisboa, Portugal.

O homem tinha sete quilos de MDMA. A droga também estava escondida em fundo falso de mala. Ele voltava para Florianópolis, cidade onde nasceu. A quantidade de MDMA encontrada com ele poderia resultar em mais de 28 mil comprimidos de ecstasy.

Não há indícios de que os dois presos estejam envolvidos. Entretanto o caso será investigado. A polícia desconfia que o fornecedor dos dois suspeitos seja o mesmo.

Neste ano, já haviam sido apreendidos pela Polícia Federal, em Minas Gerais, mais de oito quilos de MDMA, que poderia resultar em mais de 32 mil comprimidos de ecstasy. A polícia também apreendeu cerca de 17,6 quilos de ecstasy, cerca de 50 mil comprimidos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!