Sem moleza! Vôlei do Minas treina de olho em vitórias no Campeonato Mineiro

Para melhorar a técnica, Minas treina em quadra de areia (Divulgação/ Orlando Bento/MTC)

Esta publicação é um oferecimento da JAM Engenharia

A equipe masculina de vôlei do Minas Tênis Clube já iniciou os trabalhos para a temporada 2017/18 do Campeonato Mineiro. Com o objetivo de aprimorar a força, a resistência e a técnica dos atletas, o técnico Nery Tambeiro comandou treinos na quadra de areia, no Minas Country, nas duas últimas semanas. Além do treino com bola, os atletas fazem atividades na academia, na Unidade I. Nos próximos dias, o time deve iniciar o trabalho com bola na Arena Minas Tênis Clube. O ritmo intenso de preparação visa ao início das competições, que será realizado no fim de agosto, para o Campeonato Mineiro.

“Fizemos, nesse período, um trabalho muito bom de deslocamento. Por causa do tempo, a bola oscila e os atletas têm que se adaptar mais rapidamente para acertar o toque. Na areia, os atleta se sentem mais à vontade para cair no chão. Então, fizemos muita defesa no solo e trabalhamos o domínio de bola. Vamos terminar a pré-temporada aqui e, com certeza, tivemos um ganho muito maior do que se estivéssemos no ginásio. Até o clima é diferente, é mais descontraído, e isso favorece a motivação do grupo”, comentou o técnico Nery Tambeiro.

Divulgação/ Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Além da parte técnica, os treinos na areia ajudam na parte física dos jogadores. Para o preparador físico Davidson Alves, esse período na areia reflete positivamente no restante da temporada. “O objetivo maior é trabalhar a parte técnica, mas aliada à parte física. O piso instável ajuda no aumento do nível de força dos atletas, que são mais exigidos nesse ambiente. Isso ajuda na prevenção de lesões nas articulações e ligamentos. Na areia, as situações exigem deslocamento rápido, arrancadas e boa reação. Esse trabalho proporciona também mais resistência para suportar a carga de treinos ao longo da temporada”.

O central Flávio participou pela terceira vez da pré-temporada com treinos na areia, todas comandadas pelo técnico Nery Tambeiro. O jogador ressaltou os principais pontos positivos da atividade. “O período de pré-temporada é muito importante, já que as competições demandam muito da parte física dos atletas. Aqui, aprimoramos nossa força e os deslocamentos. Tem também a variação do vento. Então, temos sempre que estar em equilíbrio com o corpo para tocar na bola e fazer um levantamento bom. Tudo isso traz mais força, mais equilíbrio e mais concentração que, quando transferidos para a quadra, geram bom resultado. Também gosto desse clima ao ar livre aqui no Country, com a natureza por perto”, comemorou.

Participaram dos treinos, os levantadores Marlon e Winck; os centrais Flávio, Pétrus, Daniel Mascarenhas e Pingo; os opostos Abouba e Davy; os ponteiros Bob, Thiago Vanole, Bisset, Henrique Honorato e Erick Costa, e o líbero Maique, além de atletas do juvenil. Os jogadores Rogerinho (líbero), Carísio (levantador) e Felipe Roque (oposto) estão com a seleção brasileira Sub-23.

Divulgação/ Orlando Bento / Minas Tênis Clube
Divulgação/ Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Do Minas Tênis Clube

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!