Tiroteios assustam moradores do Aglomerado da Serra; três suspeitos presos

aglomerado da serra
(Divulgação/Ouvidoria Geral MG)

O clima tenso no Aglomerado da Serra, no Centro-Sul da capital, está aterrorizando os moradores da comunidade e de bairros de regiões próximas. Uma guerra entre as gangues que lideram o tráfico na Serra é o motivo da confusão. Desde a última sexta-feira (21), as facções da “Vila Pau Comeu” e da “Vila Del Rey” estão em intensa troca de tiros no local.

Vários tiroteios foram registrados na região pela Polícia Militar (PM) durante o final de semana passado. A polícia está realizando constantemente operações de busca no local.

Na madrugada desta terça-feira (25), um tiroteio intenso aterrorizou moradores do bairro São Lucas, próximo ao aglomerado. Moradores que estavam na rua Dante, tiveram de correr para se proteger.

Ninguém foi preso, mas a PM apreendeu cápsulas de pistolas na região. Uma pistola calibre 380 e dois carregadores foram deixados pelos criminosos na hora da fuga.

Já na madrugada desta quarta-feira (26), uma operação da PM terminou com a prisão de três homens e a apreensão de dois revolveres calibre 38 no aglomerado. Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil. A PM continua atuando na região para conter a onda de conflitos na região.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!