Brechós em BH: 12 lugares para comprar peças lindas e em conta na capital

Brechos em BH
Nós separamos algumas opções de Brechó em BH para você. Confira! (FOTO ILUSTRATIVA/Banco de imagens/Envato Elements)

Atualização às 12:00 do dia 13/05/2023 : Esta matéria foi atualizada com novas informações em maio de 2023.

Roupas, calçados, acessórios, adereços: tudo barato, bom e bonito ganha o coração de qualquer um, não é mesmo?! Então, você precisa conhecer os brechós de BH.

Com todos esses atrativos, e com a finalidade de serem uma forma de repensar a moda e o capitalismo, eles têm conquistado muitos consumidores. Já representam a primeira opção de muita gente na hora de renovar o guarda-roupa ou adquirir uma peça diferente.

Melhores brechós de BH

Em Belo Horizonte, esse modelo faz bastante sucesso. As lojas estão espalhadas por toda capital e usam a internet pra apresentar as peças aos consumidores. E foi pensando em te ajudar a encontrar opções que o BHAZ preparou uma lista com 10 brechós da capital. Tem os tradicionais, com roupas clássicas, infantis e até especializado em camisas antigas de times de futebol. Confira!

Box Brechó BH

Nascido em 2020, a “Box Brechó BH” é defensor da “moda circular”. O objetivo do brechó é compartilhar guarda-roupas, fazer a moda ser acessível e sustentável para o máximo de pessoas possível. Além disso, uma facilidade é que as compras podem ser feitas online ou na loja presencialmente em dias específicos.

Onde? Rua Barão de Leopoldina, 216 – João Pinheiro
Horário de Funcionamento? Quinta-feira, 10h às 17h | Sexta-feira, 10h às 17h | Sábado, 10h às 14h
Site e Redes: Site para Compras Online e Instagram

box brecho
A Box Brechó tem loja online e física, no bairro João Pinheiro, em BH. (Reprodução/Instagram/@brechoebazarbh)

Madame Mê

Criado em 2012, o Madame Mê é um dos brechós mais antigos de BH fora da região Centro-Sul. O espaço mistura moda, estilo e arte combinados a um preço acessível, consultoria de moda, make e tendências.

Onde? Rua Vicente Risola, 382 – Santa Inês
Horário de Funcionamento? Segunda-feira a sexta-feira, 10h às 19h | Sábado, 9h às 17h
Redes: Instagram

Madamê Mê é um dos brechós mais antigos de BH
A Madame Mê tem loja online e física, no bairro Santa Inês, em BH
(Reprodução/Instagram/@madamemebh)

Camaleoa Brechó

Camaleoa Brechó surgiu em 2015 para circular peças que encantam nossos olhos. O acervo transita entre peças vintage, roupas de costureira e alfaiates anônimos, marcas com valor histórico até produções contemporâneas.

Onde? Rua Itaúna, 503 – Colégio Batista
Horário de Funcionamento? O atendimento é feito após agendamento
Site e Redes: Site para compras e Instagram para agendamento

O agendamento para visitas pode ser feito pelo Instagram
(Reprodução/Instagram/@camaleoabrecho)

Boutique Brechó

Grande variedade de peças femininas, com cores, tamanhos e estampas para todos os gostos, o Boutique Brechó Joaninha pode ser uma ótima opção para quem mora na regional Pampulha. As peças são modernas e incluem marcas bastante conhecidas como Farm.

Dividindo o mesmo espaço fica o Brechó Joaninha, com roupas e acessórios para bebês.

Onde? Rua Leonil Prata, 537, Loja 01 – Alípio de Melo
Redes: Instagram

Olho da Gata e Art Brechó

Dividindo a mesma loja estão os brechós Olho da Gata e Art Brechó, no bairro Glória. Para quem ama garimpar peças vintages, esse é o local ideal. Casacos, bolsas, calças, acessórios, sapatos e muito mais ficam à disposição e com preços super amigos.

Onde? Rua Gramado, 50 – Glória
Redes: Olho da Gata e Art Brechó

Brilhantina Brechó

Com estilo bem retrô, a Brilhantina Brechó oferece peças femininas do estilo vintage e contemporâneo, no coração da Savassi, em BH, certamente um dos pontos com mais opções.

Onde? Rua Tomé de Souza 821 – Savassi
Horário de Funcionamento? Segunda-feira à sexta-feira, 9h às 19h | Sábado, de 9h às 14h
Redes: Instagram

Brilhantina Brechó funciona de segunda a sábado, na Savassi, em BH (Divulgação/Instagram/@brilhantinabrecho)

Le Petit Brechó Infantil

Sabe aquela roupinha usada uma ou duas vezes porque o bebê cresceu e nem deu tempo de usar? Então, na Le Petit, um dos brechós para crianças em BH, você encontra peças de recém-nascidos a crianças de 6 anos. Todas as peças em excelente qualidade. Além de roupas, você encontra calçados, acessórios, mamadeiras e muito mais!

Onde? Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 190 – Buritis
Horário de Funcionamento? Segunda à sexta-feira, 9h às 19h | Sábado, 9h às 14h
Redes: Instagram

Le Petit Brechó Infantil é um brechó especializado em roupas e acessórios infantis (Divulgação/Instagram/@lepetit.brechoinfantil)

Mania de Brechó BH

Desde 2012, o brechó localizado em BH tem a missão de ajudar marcas e pessoas a compartilharem suas coleções e armários. Segundo o estabelecimento, diversas marcas optam pelo Mania de Brechó para fazer o “desapego” de suas coleções passadas. Além disso, a loja dá oportunidade aos clientes de venderem roupas que não usam mais.

Onde? Avenida Américo Vespúcio, 1003 – Aparecida
Horário de Funcionamento? Segunda a sexta-feira, 9 às 18h | Sábado, 9h às 12h
Redes: Instagram

(Reprodução/Instagram/@maniadebrechobh)

FutClassics

Especializada em camisas retrô, a FutClassics é a loja ideal para os amantes de futebol, principalmente para quem ama camisas antigas! Na loja, você encontra camisas novas e usadas de seleções, clubes brasileiros, argentinos e de vários outros países do mundo.

Onde? Rua Brasópolis, 166 – Floresta
Horário de Funcionamento? Segunda à sexta-feira, 9h às 19h | Sábado, 9h às 13h
Redes: Instagram

FutClassics foge à regra dos brechós em BH, e vende só camisa de futebol antiga
FutClassics é um brechó especializada em camisas de futebol nacionais, internacionais e seleções (Divulgação/Instagram/@futclassics.com.br)

Brechó das Miga

A loja possui roupas de tamanhos variados, assim como sapatos e bolsas. Diversos produtos custam até R$ 19,90. O brechó localizado em BH também trabalha com a venda consignada ao comercializar produtos das clientes. Quem se interessar, pode fazer contato via direct no Instagram ou WhatsApp.

Onde? Rua Padre Café, 466 – Vera Cruz
Horário de funcionamento: Sábado, 9h-15h30
Redes: Facebook | Instagram

Divulgação/Brechó das Miga

Brechó da Lena

O brechó trabalha com a venda consignada, ou seja, quando o fornecedor entrega o produto ao vendedor para que haja a comercialização. Os interessados devem contatar o perfil da vendedora Lena Alves (confira o link abaixo).

Redes: Instagram

Viva La Frida

O brechó é focado em garimpos de roupas vintages e retrôs. Localizada em BH, a loja faz envios para todo o Brasil. Além disso, para facilitar, os produtos são postados no Instagram, onde os clientes podem manifestar interesse e negociar os artigos direto com a Viva La Frida.

Redes: Instagram

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!