Adolescente é morto com facada no peito por duvidar de ‘macumba’; crime em Minas

Polícia Militar continua procurando o suspeito de matar o adolescente (Reprodução/Street View)

Um adolescente de 16 anos foi morto com uma facada após duvidar de assuntos relacionados à “macumba” em Salinas, no Norte de Minas. O crime aconteceu na noite desse domingo (6), no bairro Nova Esperança, durante uma roda de conversa entre quatro amigos.

Os quatro começaram a falar sobre “macumba” e um jovem de 19 anos teria dito que acredita nas práticas. Porém, o adolescente não concordou com a opinião do amigo. Furioso com a resposta, o jovem foi até a casa dele e pegou uma faca. Ao chegar na rua, atingiu a vítima no peito. Após o golpe, o ferido ainda conseguiu correr por duas ruas para pedir ajuda, mas acabou caindo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelas testemunhas, mas o garoto não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros e será liberado após investigações.

O suspeito de ter cometido o crime fugiu e ainda não foi localizado pela PM.

O que é macumba?

No senso comum macumba é o nome dado para vários cultos sincréticos praticados no Brasil. Eles têm, geralmente, influências africanas: candomblé e umbanda são alguns deles. “Macumba” também pode se referir a um antigo instrumento musical de percussão africano, uma espécie de reco-reco.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!