Advogado é preso após mandar matar ex-mulher em Contagem; vítima trabalhava no MPMG

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil confirmou ter prendido um homem, de 49 anos, apontado como responsável por planejar o assassinato da mulher com quem era casado. Advogado, ele teria mandado matar a companheira, de 44, depois que os dois se separaram. Ela era oficial de apoio administrativo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e trabalhava na Promotoria de Defesa dos Direitos da Mulher. O crime ocorreu no dia 23 de agosto do ano passado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o advogado foi detido nessa quarta-feira (9) na casa onde morava. Ele não ofereceu resistência durante a abordagem. A Polícia acredita que o suspeito tenha planejado o crime para tomar posse do patrimônio do casal, assim como pela pensão que receberia em caso de morte do cônjuge.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Anderson Kopke, apesar de ter um patrimônio considerável, o suspeito enfrentava problemas financeiros. E, em contrapartida, a ex-mulher dele possuía renda fixa e estava em ascensão profissional.

Os dois estavam separados desde o dia 7 de agosto do ano passado, data em que vítima entrou com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro. A polícia apurou que o suspeito coagia a vítima com torturas psicológicas, tendo episódio, inclusive, de agressão física. O casal tinha dois filhos, um de 10 e outro de 12 anos.

Crime planejado

No dia do crime, a mulher estava saindo de casa para o trabalho quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra a cabeça dela. Eles ainda levaram a bolsa da vítima a fim de simular um assalto. Para a Polícia, o ex-marido dela seria o mentor intelectual do crime. Os dois executores, já identificados, não tiveram as identidades divulgadas. O advogado irá responder por homicídio qualificado, roubo e fraude processual, visto que tentou simular um crime de latrocínio.

Com Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!