Salão do Livro Infantil e Juvenil movimenta BH na semana que vem

Salão será no Parque Municipal, com contação de histórias e bate-papo com autores

Acontece na semana que vem, entre os dias 15 a 20 de agosto, a 3ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Esta é a primeira vez que o evento será realizado no Parque Municipal e com a programação totalmente gratuita.

O Salão do Livro é uma feira com mais de 30 expositores. Além das exposições, o evento contará com espaços para oficinas, apresentações artísticas, lançamentos de livros e palestras. A ilustradora e autora Marilda Castanha será a grande homenageada do evento, que tem o escritor Leo Cunha como curador.

O Salão é o maior evento do Estado voltado ao público de crianças e adolescentes. A expectativa é receber mais de 100 mil visitantes durante os seis dias de evento. Entre eles, alunos das escolas públicas e da rede municipal de Belo Horizonte e região. Toda estrutura do Salão do Livro será montada na alameda principal do Parque Municipal. Ali bem próximo da entrada da Avenida Afonso Pena.

O evento também será realizado em um momento de alta do mercado editorial. Se as pesquisas demonstram que os brasileiros deixam de ler ao envelhecer, o nível de comprometimento da nova geração segue animador. Segundo a revista Retratos do Brasil, 84% das crianças de 11 a 13 anos são leitores, do mesmo modo que 75% dos adolescentes entre 14 e 17 anos.

A programação com todos os horários do evento pode ser acompanhada pelo site; clique aqui.

Serviço

3ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais

Quando? 15 a 20 de agosto

Onde? Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro – Belo Horizonte)

Informações? Acompanhe no site do evento ou na fanpage

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!