Vídeo de delegado agredindo idoso viraliza; pediu perdão e disse que errou

Reprodução/YouTube

Internautas de diferentes partes do país repercutem, desde o início desta semana, um vídeo que mostra um delegado da Polícia Civil agredindo um idoso no meio da rua no Recanto das Emas, em Brasília. A gravação teria sido realizada no ano passado, mas vazou nas redes sociais e começou a ser compartilhada nos últimos dias. A confusão causa polêmica.

Nas imagens, é possível ver o delegado Haendel Silva Fonseca se dirigindo a um homem que passa pela rua após ter sido insultado. Em seguida, ele derruba o idoso no chão e grita informando ser policial, a famosa “carteirada”. “Você tá doido, rapá? Você tá falando com um polícia. Respeita, encosta ali”, disse.


Além de delegado, Haendel é chefe de gabinete da Secretaria de Justiça e Cidadania. Na versão dele, o homem teria usado um spray para pichar um carro estacionado irregularmente e esse seria o motivo para a abordagem. E, assim que o assunto ganhou repercussão, Fonseca pediu afastamento do cargo de chefe de gabinete até que a situação seja apurada. Isso mesmo, o caso será apurado apenas porque vazou na web.

Haendel também divulgou uma nota pedindo desculpas “a Deus” e ao idoso. “É com grande humildade que reconheço que operacionalmente errei na avaliação dos riscos da abordagem realizada sem a presença de outro policial”, diz parte do comunicado. Segundo o delegado, o idoso só caiu porque “havia ingerido bebida alcoólica”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!