Menino do Acre volta para casa cinco meses após desaparecer; golpe de Marketing?

(Reprodução/ Arquivo pessoal)

Lembra daquele garoto do Acre que havia sumido? Então, após quase cinco meses de um desaparecimento misterioso, ele voltou para casa. O estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, retornou na manhã desta sexta-feira (11) para Rio Branco. O pai dele, Athos Borges, confirmou as informações à imprensa.

De acordo com o pai de Bruno, ele está bem, mas não vai ficar na casa em que morava durante os próximos dias, devido à procura de curiosos.

“Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, disse o pai do jovem em entrevista ao G1.

Um dos livros publicados pelo estudante entrou para a lista dos mais vendidos da semana, entre 24 e 30 de julho, na seção de “não ficção”. O ranking foi divulgado no site PublishNews, que é um resultado divulgado a partir da soma das vendas de todas as livrarias pesquisadas.

Relembre o caso

Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu no dia 27 de março, em Rio Branco, onde morava com os pais e irmãos. O estudante de psicologia deixou para trás 14 livros escritos à mão e criptografados. Além disso, Bruno ainda deixou uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem tem grande admiração, que custou R$ 10 mil e trechos dos livros que escreveu desenhados pelas paredes do quarto.

Toda a mudança no cômodo da casa ocorreu em meio a uma viagem dos pais que durou 24 dias. De acordo com a irmã do rapaz, o jovem não abria a porta e não contava o que estava fazendo.

Para a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, os contratos e e-mails que o jovem trocou com amigos esclarecem toda a situação. O delegado Alcino Souza Júnior informou na época que o sumiço de Bruno havia sido parte de um plano para garantir a divulgação do trabalho deixado por ele.

Veja o vídeo do quarto do garoto

https://www.youtube.com/watch?v=RjXEjSyl8Kk

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!