Militares salvam bebê de 3 meses em Betim; menina engasgou com leite da mãe

Divulgação/PMMG

Uma bebê de três meses foi salva por policiais militares após engasgar-se em Betim, na região metropolitana da capital. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (10). Os pais da criança procuraram os militares, pois ficaram desesperados ao perceber que a criança não estava respirando.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) estava passando pelas proximidades da 187ª Companhia da PM, no bairro Santa Cruz, quando avistaram o casal gritando por socorro no pátio de corporação.

Ao ser aproximar do casal, os militares foram informados de que a menina recém-nascida havia sufocado com o próprio vômito. Segundo a ocorrência, a criança já estava sem movimentos. Foi quando o tenente Martins, empenhado na ocorrência, começou uma manobra para reanimá-la. De acordo com a PM, a manobra de socorro se chama Heimlich e é usada em casos de engasgo.

Enquanto o militar realizava a manobra dentro da viatura, a criança era conduzida para o Hospital do Teresópolis. Os pais do bebê estavam no veículo, ainda em estado de choque.

Os militares conseguiram reanimar a criança ainda a caminho da unidade de saúde. Após chegar ao hospital, a criança foi atendida por uma médica que informou que as manobras efetuadas pelo policial e a rapidez do socorro foram fundamentais no salvamento.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!