Mais de 80 bases móveis da PM vão reforçar a segurança na capital; veja endereços

A implementação das bases faz parte do programa Mais Segurança 

O Governo de Minas Gerais entregou, na manhã desta segunda-feira (28), 86 unidades de bases móveis de segurança. Na solenidade realizada na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital, estiveram presentes o governador do estado Fernando Pimentel (PT), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) e militares.

Em conversa com o Bhaz, o Major Santiago afirmou que as bases podem ser consideradas como um reforço para a segurança na capital mineira. “Os indicadores de criminalidade estão caindo e com a chegada das bases nosso desejo é que os números continuem em queda”, afirma. As bases funcionarão de 14h à meia-noite. Durante o período de funcionamento a população pode registrar boletim de ocorrência. Os veículos são equipados com câmeras de videomonitoramento, equipamentos de segurança e rádios.

A chegada das bases móveis causou em princípio receio na população de que as companhias de polícia seriam fechadas. De acordo com o major, o que acontecerá será a “centralização” delas, mas até que isso ocorra estudos estão sendo feitos. Durante a madrugada, o patrulhamento acontecerá da forma habitual com ronda policial nas ruas da capital.

Os locais para implementação das bases móveis levam em consideração o alto índice de crime e de circulação de pessoas.

Locais de Instalação das Bases de Segurança Comunitária

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!