Ação beneficente leva treino de corrida para moradores de rua neste sábado

Treino de corrida com moradores de rua será neste sábado, no Belvedere

Um treino de corrida diferente – só com moradores de rua – vai movimentar as ruas do Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (2). A ação teve início por meio do projeto “Trem das 7”,  coordenado pelas psicólogas Érica Machado e Tânia Campos. A ideia, por sugestão dos participantes do projeto, é fazer com que eles passem a ter uma ocupação durante o dia. O evento ocorre às 9h.

De acordo com a psicóloga e coach de desenvolvimento pessoal Érica Machado, o projeto começou há aproximadamente 5 meses. A finalidade era que os treinos fossem realizados apenas para ocupar o tempo livre dos moradores em situação de rua. Mas, um dos voluntários do projeto, o atleta Bê Sant’anna, fez uma palestra em um dos albergues sobre o que o esporte significava para ele, despertando nos moradores de rua o interesse pelo esporte.

Para dar início aos exercícios, o preparador físico Volnei Prado fez a planilha, com os moradores andando, no início, apenas dentro do próprio albergue. Após essa experiência, a médica Ana Crepaldi fez todos os exames cardiológicos para que eles pudessem começar a rotina de corridas. E, como teste final, a fisioterapeuta Lara Guimarães fez as avaliações necessárias.

Os treinos são acompanhados por voluntários, que se revezam duas vezes na semana, às segundas e quartas. Até o momento, são 15 os voluntários que monitoram o treino de 12 moradores que participam das atividades e vão correr no sábado. A prática dos exercícios não é obrigatória e participa apenas quem tiver interesse. Outra novidade é que eles não tinham tênis e nenhuma roupa específica para as corridas. Para arrecadar os materiais, foram feitas doações por meio de uma campanha nas redes sociais. Hoje, todos eles estão uniformizados.

Serviço

Corrida inclusiva e solidária com moradores de rua

Quando? 2 de setembro, a partir das 9h

Onde? Rua Juvenal de Melo Senra, 663, Belvedere – Belo Horizonte

Quanto? De graça; com arrecadação de itens de higiene pessoal

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!