Pode comemorar! Melhor tributo ao Led Zeppelin do mundo chega a BH no dia 16

Reprodução/Facebook

Muito provavelmente nenhum de nós verá um show do Led Zeppelin ao vivo. Após esperar por nove anos pela volta do Led, quatro amigos, um irlandês e três americanos, resolveram criar o mais preciso espetáculo dedicado ao Led Zeppelin que alguém já conseguiu fazer. E quem diz isso são os próprios membros da banda original. Nesse concerto com orquestra, em 2017, é possível admirar a semelhança vocal com Robert Plant.

Com 30 anos de estrada, a Led Zepagain é a mais impressionante e realista banda tributo ao Led Zeppelin formada em solo americano. Eles capturam a magia, o misticismo, a improvisação, a loucura, a teatralidade e a ferocidade musical da maior banda de rock de todos os tempos.

Após empolgantes e impressionantes apresentações lotadas no Japão, EUA e Europa, a conceituada banda norte americana Led Zepagain – A Tribute To Led Zeppelin finalmente confirmou uma longa série de apresentações pela América Latina, passando pelo Panamá, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, entre os dias 5 e 24 de setembro. Dia 16 é a vez de BH!

Desde que explodiu para a cena, em 1988, o Led Zepagain foi considerado a banda tributo mais precisa e autêntica ao Led Zeppelin em todo o mundo. Com mais de um milhão de downloads no iTunes, a popularidade do grupo também se infiltrou na cultura pop, tendo sido mencionada em grandes programas de TV, como “The Gilmore Girls”, “Chicago Fire” e “Bad Judge”, além de regularmente atuar em casas lotadas em todo o mundo.

Em janeiro de 2004, o próprio Jimmy Page, guitarrista de Led Zeppelin, acompanhou um show do Led Zepagain na conceituada House of Blues, em Los Angeles, e ficou absolutamente surpreso com a precisão da banda.

Este encontro levou os membros da Led Zepagain, a convite de Jimmy Page, ao disputado show de reunião do Led Zeppelin em 2007, na O2 Arena, em Londres. A proximidade com o time original do Led Zeppelin gerou uma visita surpresa de Jason Bonham, em março de 2009, a um show do Zepagain, assumindo a bateria durante a execução do petardo “Rock and Roll”.

O Led Zepagain participou do programa “World’s Greatest Tribute Bands”, da AXS TV, em 2014, quando foram convidados a voltar para uma apresentação especial, em março de 2017, para tocar o icônico álbum “Led Zeppelin lV” na íntegra.

Agora é a vez de BH viver uma noite com o Led!! Prepare-se para o irretocável espetáculo protagonizado por Swan Montegomery, como Robert Plant; Jim Woolton, como John Paul Jones; Anthony David Thymiakos IV, como Jimmy Page; e Derek Smith, como John Bonham.

O repertório será composto por “All My Love”, “Whole Lotta Love”, “Going To California”, “Baby I’m Gonna Leave You”, “Good Times Bad Times”, “Immigrant Song”, “Hey Hey (What Can I Do)”  e “Kashmir”, dentre outros clássicos.

Serviço

Show “LED ZEPAGAIN (EUA) – A TRIBUTO TO LED ZEPPELIN” mais DJs Vilella e Sr. Muniz.

Quando? 16/9, a partir das 20h
Onde? DISTRITAL – Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Opala s/n° – Cruzeiro)
Ingressos online? Sympla
Ingressos físicos?

  • Distrital, Dentro do Mercado do Cruzeiro – 3284-0709 (seg a sex | 10h às 18h)
  • Laicos, Rua Ceará, 1.580, Savassi / (31) 3658-8828 de seg. a sáb. de 17h às 00h;
  • 80 Bar, R. Paraíba, 1338 – Savassi de ter. a sex. de 18h às 00h.

Tem condição especial para ANIVERSARIANTE?
Sim, informações 31. 9 8701-7000 (Whatsapp)

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).