Mais uma oportunidade para quem quer ter um animal de estimação em casa

Animais estão saudáveis, além de terem sido vacinados e vermifugados

Quem pretende ter um animal de estimação em casa tem mais uma oportunidade neste sábado. O evento de adoção será de 11 às 16h, na Pampulha. De acordo com Renata Lima, voluntária da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), organizadora do evento, a adoção é importante por duas razões. A primeira é porque ajuda a fortalecer a SMPA, que sobrevive, segundo ela, com grandes dificuldades financeiras. A segunda razão é pelos próprios animais, que, com a adoção, ganham a possibilidade de um lar.

De acordo com Regina, a SMPA está com um número muito grande de animais sob seus cuidados, razão pela qual precisa realizar as feiras de adoção sistematicamente. Quem quiser adotar um animal deve levar xerox de carteira de identidade e comprovante de residência, ser maior de 21 anos e pagar uma taxa de R$ 40.

Os animais que estão para doação normalmente têm uma história triste, pois nasceram na rua, ou foram rejeitados pelos seus antigos proprietários. Porém, como ressalta Regina, estão todos saudáveis e foram vacinados e vermifugados.

O evento acontecerá no Petz Petsop, na avenida Professor Magalhães Penido, 1.000, esquina com avenida Antônio Carlos, próximo ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!