Estudar DE GRAÇA? Minas tem 24 mil vagas em cursos profissionalizantes de Tecnologia

Divulgação/UAITec

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) confirmou nesta segunda-feira (4) a abertura de novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, por meio da Rede Uaitec. Ao todo, serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

Entre os cursos ofertados estão Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Em todos eles, os alunos terão 40 horas de empreendedorismo e inovação para que sejam motivados a desenvolver atividades diferenciadas para o mercado.

A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas. E as inscrições, que começaram nesta segunda (4), vão até o dia 29 de setembro.

Apesar do sistema da Rede Uaitec ser focado em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Veja abaixo o passo a passo para se inscrever:

  1. Acesse o Portal Uaitec
  2. Faça o seu cadastro.
  3. Escolha o curso e a unidade UAITEC mais perto de você e faça sua pré-matrícula também pelo Portal Uaitec.
  4. Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula.
  5. Na data informada, compareça à unidade UAITEC que você escolheu com original e xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade.
  6. A pré-matrícula não garante a vaga. A efetivação da matrícula será realizada por ordem de chegada.

Pré-requisitos para a realização do curso:

  • Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental;
  • Conhecimento básico em informática..

Com UAITec

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!