Golpista é preso vendendo ingressos falsificados para o festival Festeja

Renato Fortini já estava com prisão preventiva decretada

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira o universitário Renato Fortini, suspeito de estar vendendo ingressos falsificados para o festival Festeja, o megaevento de música que será realizado neste sábado no Mineirão e que terá a presença, entre outros artistas, da cantora Anitta. Os ingressos falsificados estavam sendo vendidos pelas redes sociais e entregues aos compradores por um motoboy, sempre em envelopes lacrados

A fraude começou a ser descoberta depois que o motoboy passou a desconfiar do número elevado de entregas e do grande volume de recursos que estava movimentando por conta disso. Para aumentar sua desconfiança, o recebimento do dinheiro referente às entregas realizadas e o repasse de novos ingressos eram feitos sempre em local público e depois que o motoboy ficava aguardando Renato Fortini por um bom tempo, esperando para certificar-se de que estava sozinho.

Em uma dessas entregas, o motoboy perguntou à compradora do que se tratava a entrega, já que o ingresso estava sempre em envelope lacrado. Foi quando ficou sabendo que tratava-se de ingresso para o Festeja. Ao saber disso, e pelo fato de já ter uma desconfiança em relação ao trabalho que estava fazendo, o motoboy solicitou à compradora que ligasse para a produtora do evento e se certificasse de que o ingresso era verdadeiro. Ao mesmo tempo, deixou com ela seu telefone.

Ao certificar-se de que os ingressos eram falsos, a compradora ligou para o motoboy, que, por sua vez, fez queixa à polícia, que passou a investigar o caso chegando, então, a Renato Fortini, que está preso na delegacia da Polícia Civil localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro de Lourdes. No local, a Polícia localizou mais de cem ingressos. Renato foi preso em flagrante.

Esta não foi sua primeira prisão. Em dezembro do ano passado, ele foi preso após tentar enganar organizadores de um evento que aconteceria no Mix Garden. Anitta também era uma das atrações da festa. Profissionais que trabalham com artistas famosos – como Jorge & Mateus, Buchecha e Latino – relataram ter sido alvo de ações criminosas do jovem, que já acumula diversas passagens na polícia por estelionato.

Leia mais aqui sobre a prisão anterior de Renato Fortini

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!