Furacão Irma continua a destruição por onde passa; brasileira relata sofrimento

Furacão tem devastado os lugares por onde passa

Com ventos de 180 quilômetros por hora, o Caribe foi atingido nessa quinta-feira (7) pelo furacão Irma. O furacão devastou as ilhas Turks e Caicos e 14 vítimas foram confirmadas até o momento. As mortes foram registradas nas Ilhas Virgens americanas e na ilha franco-holandesa St. Martin.

Autoridades norte-americanas já falam que o país ficará totalmente devastado, tanto na Flórida quanto em estados da região sudoeste dos Estados Unidos.

Através das redes sociais, a brasileira Lorrayne Mavromatis tem relatado o que tem vivido nos últimos dias no Caribe. Por ter tido o edifício onde mora totalmente devastado, as publicações têm sido feita por intermédio da família.

Em vídeo postado antes da chegada do furacão, ela mostrou o processo de desocupação da casa até o abrigo onde está ficando atualmente.

A previsão é de que nesta sexta-feira (8) as Bahamas e Cuba sejam atingidas pelo furacão, que tem causado estragos por onde passa. Já na madrugada do domingo (10), o sul da Flórida deve recebê-lo. Por lá, o furacão deve estar em uma categoria mais baixa, a de número 4, porém com fortes ventos.

As fortes tempestades devem começar a ser sentidas na região ainda na noite de hoje. O governador da Flórida, Rick Scott, orientou a população para que esteja em alerta.

As rodovias que deixam o sul do estado continuam congestionadas e há relatos sobre motoristas estarem parados por falta de combustível. O produto está escasso pela forte demanda e pela crise na produção causada pelo Furacão Harvey, que assolou o Texas há uma semana. No local ficam as principais refinarias dos Estados Unidos.

Centenas de voos que chegariam a Miami, entre eles os do Brasil, foram cancelados. E o aeroporto poderá ser fechado hoje.

Além da Flórida e da Georgia, as Carolinas do Sul e do Norte decretaram estado de emergência. O Irma deve atingir a região costeira dos três estados na próxima segunda-feira (11).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!