Embarcação naufraga com 20 pessoas a bordo em Furnas; veja vídeo

Para não se afogarem, os passageiros da embarcação se refugiaram nas pedras

Uma escuna com 20 pessoas afundou no Lago de Furnas, na região Sul de Minas, na última quinta-feira (7). O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu enquanto a embarcação ainda estava ancorada. Ninguém se feriu.

O acidente ocorreu na cidade de Capitólio. Antes que o barco afundasse por completo, as pessoas conseguiram ser resgatas pelos tripulantes. Uma outra embarcação que passava por perto também ajudou no resgate.

O Corpo de Bombeiros não precisou ir ao local prestar socorro, mas a corporação foi notificada sobre o ocorrido. Segundo os tripulantes da embarcação, como não houve feridos e todos foram retirados sem maiores problemas, os bombeiros não foram chamados.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. A hipótese trabalhada pelos órgãos responsáveis é que a embarcação teria batido em uma pedra e virado. Um vídeo amador mostra o momento em que os passageiros deixam a escuna. Veja:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!