‘Einsten da nossa geração’ é uma mulher de 24 anos e estuda em Harvard

Sabrina Gonzalez Paterski construiu seu próprio monomotor aos 14 anos

A estudante Sabrina Gonzalez Paterski tem 24 anos e faz doutorado em Harvard, nos Estados Unidos. A jovem de Illinois é muito respeitada no meio científico. Ela construiu um avião monomotor aos 14 anos e faz questão de pilotá-lo, tornando-se assim, a pessoa mais jovem do mundo a pilotar um avião.

Sabrina Paterski já passou por escolas tradicionais e concorridas, como a Illinois Mathematics and Science Academy e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde conseguiu notas excelentes. Hoje, está voltada para seu doutorado em Harvard, cuja orientação é do famoso físico Andrew Strominger, o maior estudioso da teoria das cordas e da gravidade quântica mundial.

Reprodução/Harvard

A jovem recebeu ofertas milionárias para trabalhar em empresas aeroespaciais, mas recusou todas. A estudante, que já foi citada diversas vezes pelo físico Stephen Hawking, quer é se aprofundar ainda mais nos estudos da física.

Sabrina busca explicações sobre os buracos negros e a gravidade. A jovem é comparada ao físico Albert Einsten no meio científico por conta de todas essas façanhas.

Veja o vídeo da construção do monomotor:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!