Metroviários cancelam greve marcada para amanhã no Metrô de BH

Divulgação/Agência Minas

Em assembleia realizada neste sábado, 9, os metroviários de Belo Horizonte decidiram cancelar a greve marcada para amanhã. A categoria optou por esperar a audiência de conciliação marcada para o dia 20 de setembro, em Brasília. A greve foi decidida em assembleia realizada no dia 29 de agosto.

Os metroviários reivindicam reajuste salarial de 12,29%, mas a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) insiste em não conceder nenhum aumento. “Queremos 12,29% de aumento, além de mais quatro níveis da tabela salarial. A proposta já foi apresentada, mas a CBTU continua não falando nada”, afirma Robson Zeferino, diretor jurídico do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG).

O Sindimetro-MG espera que  Tribunal Superior do Trabalho (TST)  homologue as cláusulas sociais da categoria, compromisso que teria sido sinalizado em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As mais de 100 cláusulas versam sobre benefícios conquistados, como plano de saúde e vale-alimentação.

Atualmente, o metrô da capital atende 280 mil passageiros diariamente e conta com 1.500 funcionários, fora os que são terceirizados. O Sindmetro representa aproximadamente mil trabalhadores do metrô de BH.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!