Assalto com cárcere privado termina em prisão de dupla em Betim

Assalto aconteceu na rua Inspetor Jaime Caldeira

A irmã de um vereador de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou por apuros na começo da tarde desta segunda-feira (11). Quando a mulher de 48 anos chegava em sua residência, no bairro Parque Brasileia, ela foi rendida por dois jovens, de 19 e 20 anos. Eles roubaram o carro da vítima e, durante a fuga, colocaram-na no banco traseiro do veículo.

A cunhada da vítima, ao presenciar o acontecido, entrou em contato com a Polícia Militar (PM), informando o fato. De acordo com a PM, por acreditar que os suspeitos poderiam tentar fugir pelo sentido Belo Horizonte pela BR-381, eles ficaram embaixo de um viaduto. Ao avistarem a PM, os suspeitos aceleraram o veículo e acabaram batendo na lateral de outros dois carros, quase capotando.

Mesmo assim, eles continuaram a fuga e, adiante, bateram em outro veículo. Com a colisão, o eixo traseiro foi quebrado e eles abandonaram o carro próximo a uma empresa. Os suspeitos tentaram fugir dos policiais a pé.

A partir deste momento, um deles começou a trocar tiros com a PM de dentro do pátio da empresa. Os policiais revidaram, mas ninguém foi atingido pelos disparos. Segundo os policias, após os tiros, eles tentaram fugir pela mata da Petrobras, mas, com o cerco realizado pela PM, foram presos.

Na ação policial, foram utilizados helicóptero e os cães da corporação. Com os suspeitos foram apreendidos uma arma calibre 32 com munições, R$ 700 e uma aliança da vítima. A dupla já possui passagens pela PM e, entre os crimes que serão indiciados, estão: cárcere privado, roubo e direção perigosa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Betim.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!