Repórter da Globo faz selfie sorrindo em meio a furacão; faltou com respeito ou não?

Reprodução/Instagram

Uma das repórteres correspondente da Globo nos Estados Unidos, Sandra Coutinho, virou alvo de críticas nas redes sociais nesta semana. A jornalista cobria a chegada do furacão Irma ao país quando resolveu postar uma selfie no Instagram. O problema, para muitos internautas, é que a profissional aparece sorrindo na imagem – como se estivesse feliz pelo fenômeno que já levou morte e destruição a diversos estados. “Começou”, escreveu na legenda da imagem.

Nos comentários da foto, que foi publicada no sábado (9), usuários do Instagram reclamaram da suposta felicidade de Sandra. “Legal tirar uma selfie em uma situação caótica dessas não? Pessoas estão morrendo, perdendo familiares, suas casas e você tá aí, sorrindo, fazendo turismo?”, questionou uma internauta. “Sorrindo em meio a tragédia!!! Palhaçada. Ainda coloca ” começou #irma” papel ridículo o teu”, afirmou outra. “Ridícula”, escreveu uma terceira.

Depois da enxurrada de críticas, Sandra apagou a selfie. No entanto, a imagem foi reproduzida em diferentes perfis nas redes sociais. Nos bastidores, pegou mal a foto com o sorriso diante da tragédia. A informação é de que a repórter vai receber uma advertência.

Mas e você, o que acha? Ela foi desrespeitosa ou não?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!