Explosão em metrô de Londres é fruto de ataque terrorista e já feriu 22 pessoas

Atentado aconteceu no começo da manhã em Londres

O Serviço Nacional de Saúde aponta que a explosão ocorrida em um metrô de Londres matou, até o momento, 22 pessoas nesta sexta-feira (15). O atentado ocorreu na estação de Parsons Green e de acordo com a polícia londrina o caso é um ataque terrorista. A explosão aconteceu por volta das 8h21, hora local, 4h21 em Brasília.

Seguida de incêndio, a explosão foi provocada por um recipiente branco que estava dentro de uma bolsa de supermercado, em um vagão de um trem com capacidade para 865 passageiros. Segundo a imprensa britânica, várias pessoas sofreram queimaduras no rosto, nos braços e nas pernas.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai fazer à tarde uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais ministros do governo. Esse comitê só se reúne quando acontece algum atentado terrorista ou um incidente grave.

Quem também se posicionou foi o prefeito de Londres, Sadiq Khan. Para ele, o terrorismo não intimidará o governo, da mesma forma que não aconteceu em outros atentados.  “A nossa cidade condena inteiramente esses indivíduos que tentam usar o terror para nos trazer dano e destroçar nossa forma de vida”, afirmou o prefeito.

Além disso, o prefeito pediu aos londrinos que “mantenham a calma e permaneçam alertas” enquanto os fatos são esclarecidos.

Da Agência Brasil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!