Menino de 3 anos é levado à força de creche em BH pelo pai; mãe tem medida protetiva contra o ex

Creche está localizada na rua Dez de Novembro

Um menino de 3 anos foi raptado pelo próprio pai, de 31, na tarde dessa quarta-feira (20), enquanto estava em uma creche no bairro São Tomáz, na região Norte da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar no local, o homem fingiu ser pai de outra criança e a princípio procurou saber como era o funcionamento da escolinha.

O homem disse que queria matricular a criança na creche e, enquanto a responsável o encaminhava até a saída, ele retornou e pegou o filho à força. Ao segurar o menino, começou a gritar: “ele é meu filho”. Uma funcionária tentou impedir a saída deles, mas acabou sendo agredida. Ela sofreu ferimentos na mão esquerda, mas ainda não se sabe se ele usou algum tipo de arma.

A mãe do menino contou aos militares que está divorciada do pai dele há cerca de um ano. Ela explicou que resolveu pedir a separação depois de sofrer várias agressões. Com medo que o pior pudesse acontecer, a mulher de 28 anos acionou a Justiça e obteve uma medida protetiva contra ele. Desde que se separam, ela é quem detêm a guarda da criança. Na última terça-feira (19), o pai do garoto foi até o serviço dela, mas ela conseguiu fugir ao vê-lo no local.

Os funcionários da creche disseram que o homem fugiu com a criança em um veículo de cor prata. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan) e a Polícia Civil (PC) está conduzindo as investigações.

A mãe da criança e uma funcionária da creche já prestaram depoimentos para a delegada Isabela Franca da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente. A procura pelo menino continua sendo feita pela PC, mas não foram passados muitos detalhes para manter o sigilo das buscas. Até o momento a criança não foi localizada pelos policiais.

Matéria atualizadas às 13h35 de 21/009/2017

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!