Ainda sem partido, Valéria Monteiro quer disputar Presidência da República

Nos anos de 1990, Valéria Monteiro era uma das musas do jornalismo brasileiro

Quem tem 35 anos ou mais deve lembrar-se bem de Valéria Monteiro, a jornalista mineira que entre 1988 1991 apresentou o programa Fantástico, aos domingos na Rede Globo. Pois ela agora pretende entrar na política como candidata a Presidência da República ano que vem. Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira na internet, Valéria Monteiro, de 52 anos, colocou-se à disposição para a disputa: “Você acha que a política não tem mais jeito? E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?”, afirmou a jornalista.

Valéria Monteiro afirma que ainda não esta filiada a nenhum partido político, mas está aceitando convite de um que seja “corajoso o suficiente” para tê-a como candidata. No vídeo, ela não chegou a antecipar sua plataforma ou alianças, nem adiantou se é liberal ou estatizante. Disse apenas que “um país não pode ser governado como uma empresa”.

Modelo e bailarina, Valéria Monteiro iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record. Em 1986, foi contratada pela Rede Globo para apresentar o RJTV; depois atuou como âncora do Fantástico entre 1988 e 1991; em seguida, comandou o Jornal Hoje e foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, em 1992.

Em 1993, Valéria Monteiro voltou ao Fantástico. Em 1995, foi apresentadora do GNT Fashion. Depois, atuou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 1996, teve uma breve passagem pela Rede Manchete. Em seguida, mudou-se para Nova Iorque com a filha Vitória, fruto da união com o diretor de telenovelas Paulo Ubiratan (morto em 1998, em decorrência de um infarto). Atualmente, é produtora de TV em Campinas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!