Polícia prende quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos

Oito pessoas foram presas suspeitas de estarem envolvidas em uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos em Nova Serrana, na madrugada desta segunda-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar (PM), foi realizado um cerco em Pará de Minas devido o roubo de um veículo de cor prata em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos estavam se deslocando para a cidade quando passaram direto pelo cerco. Eles chegaram a trocar tiros com os policiais e um deles foi preso.

O homem preso conduziu a PM até o local onde todos os integrantes da quadrilha se reuniam no bairro Concesso Elias. Na casa foram encontrados objetos utilizados para explodir caixas eletrônicos. Explosivos, coletes, toucas ninjas, armas e até uma submetralhadora estavam na residência. Com a ajuda de denúncias anônimas a polícia conseguiu prender os demais infratores que haviam fugido da abordagem ao veículo.

Também foram apreendidos uma peça de carne bovina, com selo e um gancho. A peça faz parte de uma carga de carnes de um caminhão baú, pertencentes a um frigorífico de Nova Serrana, roubada na noite do domingo (24).

A PM recuperou o veículo roubado em Betim, uma moto que acompanhava a fuga e outro carro que estava no local utilizado pelos suspeitos. A Polícia Civil conduzirá as investigações.

Objetos encontrados pela PM (Divulgação/PMMG)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!