Home ImóveisImobiliária utiliza inteligência artificial que avalia preço de venda de imóveis em BH

Imobiliária utiliza inteligência artificial que avalia preço de venda de imóveis em BH

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A Casa Mineira Imóveis lançou uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar o preço dos apartamentos online. A ferramenta, gratuita, está liberada para todos que pretendem vender, comprar e também para os profissionais da área que querem descobrir em poucos cliques o preço de um determinado apartamento fornecendo informações básicas do mesmo.

A equipe de desenvolvimento da imobiliária utilizou técnicas de estatística e aprendizado de máquina (machine learning), que cruzam os dados de toda a sua base de imóveis anunciados e negociados para construir a ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar, em tempo real, o preço de um apartamento em BH de acordo com as características informadas.

O preço de mercado é uma das dúvidas mais comuns entre aqueles que pretendem vender um imóvel. “Por isso, desenvolvemos essa ferramenta com o intuito de ajudar e facilitar o acesso dos belo-horizontinos a essas informações – e o melhor, de forma assertiva e rápida – já que ela utiliza como base de conhecimento o nosso próprio banco, hoje o maior da capital”, comenta Daniel Araújo, Diretor da Casa Mineira.

“A ferramenta se diferencia de outras referências, como o Fipe-Zap, pois não utiliza apenas o preço dos imóveis anunciados. Por ter acesso ao preço de venda, utilizamos esses dados para aumentar a assertividade fazendo com que o resultado da avaliação seja ainda mais próximo da realidade”, acrescenta o Diretor.

Apesar da relevância da ferramenta, Araújo ressalta que o papel do corretor de imóveis para auxiliar o possível vendedor na avaliação continua sendo fundamental. A ferramenta possui alta taxa de assertividade, porém, há detalhes que só podem ser identificados pessoalmente e que podem interferir consideravelmente no preço final, como por exemplo, o estado de conservação, a qualidade do acabamento e as características da vizinhança.

Ficou curioso? Teste a ferramenta clicando AQUI.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários