Final da Copa do Brasil promete show de bola, de luzes e de música: Mineirão vira palco de festa

Mineirão
Divulgação/Agência i7

O coração dos torcedores já está a mil para grande final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, que acontece em Belo Horizonte, nesta quarta (26). A previsão é de receber cerca de 65 mil pessoas no Estádio. E, para isso, está sendo montada uma grande operação que envolve desde o trânsito até atrações para o público na Esplanada. Confira os detalhes:

Esplanada

A Esplanada vai oferecer diversas experiências para os torcedores antes da partida. A Esplanada nos acessos Norte e Sul será aberta às 17h45. Estarão disponíveis 20 food trucks e bares, à disposição do público e as lanchonetes que já são fixas do local. Além disso, das 18h às 20h15, terá shows para animar a galera. Confira a programação:

Programação Esplanada Sul
17h45 Abertura
Dj Paula Kfouri
18h45 Henrique e Manoel
20h15 DJ Paula Kfuri
20h50 Encerramento do som

Programação Esplanada Norte 
17h45 Abertura
Dj Boy
18h45 L6
20h15 DJ Boy
20h50 Encerramento do som

Divulgação

Mineirão Tribuna

Dentro do Estádio, o Mineirão Tribuna, espaço que alia futebol e entretenimento, acontecerá no setor Roxo e no Vermelho Inferior, com DJs para agitar os cerca de 3 mil torcedores que acompanharão a partida em um dos setores centrais com visão privilegiada

Jogo

A abertura dos portões está marcada para às 19h45. Pouco antes do apito inicial, será apresentado um grande espetáculo de luzes, com efeitos visuais e projeções com laser no gramado, para que o torcedor entre ainda mais no clima da grande final. A torcida do Flamengo ficará concentrada no Mineirinho, e o acesso ao Mineirão será feito pela via de integração que liga os dois locais.

Trânsito

Na quarta (27), a partir das 16h, serão realizados os fechamentos das interseções no entorno do estádio.

Ônibus

Para o jogo será disponibilizado, a partir das 18h45, o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, partindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B -Av. Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha terá partidas com intervalos de 10 em 10 minutos. A última viagem para ir para o estádio sai às 21h45. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão, na Av. C, conforme a demanda.

Os embarque podem ser feitos na Estação Rio de Janeiro (Av. Santos Dumont, 480) e na Antônio Carlos – estação Senai, São Francisco e UFMG. Na região do estádio, o desembarque será próximo ao portão Norte (Rua Rebelo Horta).

As estações Mineirão e UFMG terão funcionamento prorrogado até às 3h. Além disso, as seguintes linhas atendem o entorno do Mineirão: MOVE 51, 63,64, 5250, 6350, 5106, 5401; circulares 503 e 504; suplementares 53 e 54.

As estações Mineirão e UFMG terão funcionamento prorrogado até às 3h00.

Estacionamento

Para os carros, o Mineirão oferece um estacionamento interno. Além das ruas na proximidade que também será possível parar. Para quem quiser ir de bike, também serão disponibilizados dois bicicletários. Confira mais detalhes no site da BHTrans.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!