Home Notícias BH Mutirão de renegociação de dívidas hoje e amanhã em BH; saiba como participar

Mutirão de renegociação de dívidas hoje e amanhã em BH; saiba como participar

O Procon Municipal de Belo Horizonte realizará nesta quarta (26) e quinta-feira (27) a terceira edição do Mutirão de Negociação de Dívidas, na região Central da capital, no BH Resolve. O evento reunirá representantes de instituições bancárias e financeiras e administradoras de cartões de crédito. O objetivo é possibilitar a renegociação de débitos pendentes com juros e condições especiais de acordo com as possibilidades financeiras.

Nesta edição, o evento contará com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que disponibilizará aos consumidores consulta e regularização de nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Além de esclarecimento sobre registros de nomes nesse banco de dados. A CDL disponibilizará assistência jurídica por meio de seu Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor e prestará orientações sobre a adesão dos consumidores ao Cadastro Positivo.

Os consumidores que moram em BH e que não puderem comparecer poderão negociar as dívidas pela internet, por meio deste site. A plataforma on-line de solução de conflitos de consumo é um serviço público monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pelo Procon BH. para isso, o consumidor deve acessar o site do Consumidor e fazer o cadastro para receber um login e uma senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de negociação de débitos em parcelas fixas que obedeçam a um limite máximo dentro de suas possibilidades financeiras.

É preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de negociação de dívidas promovida pelo Procon Municipal de Belo Horizonte. A instituição financeira tem dez dias para responder.

As empresas que irão participar estão: CDL/BH, CEF, Banco do Brasil, Banco Itaú-Unibanco, Bradesco, BMG, Banco Mercantil, Banco Santander, Crefisa, Losango, IBI/CBSS, Banco Carrefour. Os consumidores devem apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte, documento de identidade, contratos, faturas, boletos ou outros documentos relativos à demanda.

O consumidor poderá ser representado por meio de procuração. Neste caso, o representante deverá apresentar, além da procuração, documentos de identidade de ambos, ou cópias autenticadas.

Serviço

III Mutirão para Acordos e Pagamentos de Dívidas

Quando? 27 e 28 de setembro, das 9 às 16 horas

Distribuição de senhas: até as 14 horas. A distribuição poderá ser suspensa de acordo com a demanda.

Onde? Central de atendimento BH Resolve, localizada na Av. Santos Dumont, 363, 1º andar, Centro de Belo Horizonte.

Da PBH

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários