BH registra chuva em alguns pontos; previsão é que ela se intensifique na sexta

Wilson Dias/Agência Brasil

Finalmente, depois de 107 dias sem uma gota d’água, Belo Horizonte pôde, hoje, experimentar os primeiros chuviscos da primavera. Os registros ocorreram na Serra do Curral, na região Sul da capital, próximo à divisa com Nova Lima. Sua chegada confirma a previsão da meteorologia, de chuvas rápidas e de baixa intensidade para o final de semana, como são as precipitações que ocorrem na primavera.

Hoje, a Defesa Civil de Belo Horizonte alertou pelas redes sociais da possibilidade que chovesse em determinados pontos da cidade.

Para esta sexta-feira (29), a previsão é de que os termômetros fiquem na casa de 18ºC a 29ºC. Há a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde e à noite.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!