BH tem 80 vagas em cursos GRATUITOS de artes circenses e instrumentos musicais

Divulgação/SEE (Omar Freire)

O PlugMinas oferece, gratuitamente, 80 vagas para cursos técnicos do núcleo Valores de Minas. São 40 vagas para cada um dos cursos, sendo eles Artes Circenses e Instrumento Musical (Violão e Percussão). As oportunidades são para estudantes e/ou egressos do ensino médio da rede pública. Os cursos têm a duração total de 18 meses, divididos em três módulos semestrais. Os interessados podem se inscrever de 28/9 a 06/10.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do Plug (clique aqui).

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, será realizado um sorteio público para definir os candidatos selecionados. A divulgação da lista de inscritos e o sorteio público estão previstos para o dia 9/10 e a divulgação dos candidatos classificados e excedentes para o dia 10/10. O período de matrículas serão de 11 a 13/10 e a previsão de início das aulas no dia 16/10.

Os cursos técnicos do PlugMinas integram a Rede Estadual de Educação Profissional de Minas Gerais (Rede), iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação, para a formação de jovens e democratização do acesso à educação profissional e tecnológica para públicos diversos, incluindo o campo das artes. Hoje em todo o estado, a Rede já soma mais de 44 mil alunos matriculados em escolas estaduais de todas as regiões.

Para mais detalhes, cronograma e planos curriculares do curso, basta acessar o site da PlugMinas aqui.

Do PlugMinas

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!