Ministério da Educação autoriza criação de novos cursos de graduação; MG está na lista

Agência Brasil

A pessoa que desejar ingressar no ensino superior conta com mais 127 novos cursos em instituições privadas espalhadas por alguns estados. A autorização foi emitida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e publicada na última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União.

Em Minas Gerais a cidade de Uberlândia receberá o curso de Biomedicina com 85 vagas sendo ofertadas por ano. Em sua maioria, os novos cursos são na área da saúde como fisioterapia, farmácia e odontologia. Foram autorizados também cursos de ciências contábeis, engenharia mecânica, veterinária, engenharia química, gestão ambiental, agronomia, pedagogia, redes de computadores e outros.

Além do estado mineiro outros 13 receberão os novos cursos. São eles: Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Ceará, de São Paulo, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

Para acessar a lista completa e ver os novos cursos autorizado assim como o número de vagas clique aqui.

Da Agência Brasil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!