Confira as estreias da semana nos cinemas de Belo Horizonte, Betim e Contagem

Pica-Pau e uma nova versão do clássico Blade Runner estão entre as estreias da semana

O final de semana já está chegando e o Bhaz vai te dar dicas de quais filmes assistir nas principais salas de cinema de BH, Contagem e Betim. Entre as estreias, dois filmes infantis. Afinal, o dia das crianças já está chegando. Nesta quinta-feira (5) estreiam nas telonas 10 filmes. Confira:

Pica-Pau – O filme

O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território. Dessa vez, os inimigos são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala). Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

Em exibição nas salas Cineart, Cinépolis e Cinemark.

Blade Runner 2049

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o agente K da Polícia de Los Angeles, descobre um segredo há muito enterrado que tem o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K o leva a uma investigação para encontrar Rick Deckard, um ex-policial Blade Runner que está desaparecido há três décadas.

Em exibição nas salas Cineart,Cinépolis e Cinemark.

Chocante

Vinte anos depois do sucesso meteórico do grupo Chocante com o hit Choque de Amor, Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) se reencontram. Entre as lembranças de um passado de sucesso e o presente sem nada a perder, surge a ideia de fazer um novo show, para a felicidade da eterna líder do fã clube Quézia (Debora Lamm). Orientados pelo prestigiado empresário Lessa (Tony Ramos), os amigos retomam os ensaios com o novo integrante Rod (Pedro Neschling), vencedor de um decadente reality show. Ninguém pediu, mas eles voltaram! O resgate desse grupo trará situações divertidíssimas e uma nova fã: Dora (Klara Castanho).

Em exibição nas salas Cineart, Cinépolis e Cinemark.

My Little Pony: O Filme

A paz reina em Equestria, quando a pônei Twilight Sparkle prepara-se para criar uma festa fabulosa para os habitantes locais. Mas os planos são arruinados pele chegada do Rei Storm e da inimiga Tempesta, que planejam roubar os poderes das princesas na intenção de controlar o clima e dominar o mundo. Twilight e suas amigas são obrigadas a abandonar a terra natal e enfrentar o vilão para salvarem as vidas de suas famílias. No caminho, descobrem outros animais que também sofrem com a opressão do Rei Storm.

Em exibição nas salas CineartCinépolis e Cinemark.

Rock´n Roll: Por Trás da Fama

Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida, tem tudo para ser feliz. Mas, em uma filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão `Rock´; que, inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na `lista´ dos atores mais desejados. Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy. Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefado e impotente de quem o cerca.

Em exibição nas salas Cinépolis.

Churchill

Junho de 1944: as forças Aliadas estão organizando um enorme exército no sul da Grã-Bretanha, com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos nazistas. Apenas um homem se encontra em seu caminho: Winston Churchill (Brian Cox). Por detrás da figura icônica e dos discursos inspiradores, está um homem que já enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema na fala. Impulsivo, por vezes ameaçador, e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados em Galípoli.

Em exibição nas salas Cineart e Cinépolis.

A morte te dá parabéns

Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

Em exibição nas salas Cineart e Cinemark.

Your name

Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

Em exibição nas salas Cinemark.

Na praia à noite sozinha

Depois de um relacionamento com um homem casado, uma famosa atriz coreana, Younghee, resolve dar um tempo e viaja para a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Lá, em uma conversa com uma amiga, ela se pergunta se o amante a seguirá ou se sente sua falta tanto quanto ela. Ao retornar à Coreia, reencontra alguns velhos amigos na cidade costeira de Gangneung, onde comem e bebem juntos. Já meio bêbados, Younghee provoca, insulta e irrita os amigos. Como as conversas entre eles ficam cada vez mais fora de controle, revelando descobertas e verdades, Emi retira-se para uma praia deserta. Qual é a importância do amor na vida de alguém? Younghee quer saber.

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Exodus – De onde eu vim não existe mais

Acompanhando as jornadas de seis refugiados, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, esta é uma observação sobre o estado do mundo frente à crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos como guerras e epidemias, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!