Fim de semana terá evento de adoção e bazar para custear castrações

Belo Horizonte tem cerca de 30 mil animais abandonados

Um caminhão adaptado para realização de eventos itinerantes de adoção de animais do projeto Lobo Alfa será lançado neste sábado, 7 de outubro, de 11 às 16h, na avenida prefeito Gil Muniz, 692, em frente à clínica Consulveter, em Contagem. No lançamento haverá evento de adoção de cães e gatos.

No sábado, e também no domingo, acontece o 2º Bazar da Rock Bicho, bairro Sagrada Família. No bazar estarão à venda produtos seminovos, brinquedos, livros, roupas, bijuterias, bolsas, utensílios de casa. Toda renda será revertida para o programa de castração de animais abandonados da ong Rock Bicho. Serão aceitos cartões de débito e crédito.

A superpopulação de animais domésticos é considerado um caso de saúde pública. Os animais não conseguem um lar ficam pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento e maus tratos. Alguns deles são utilizados em experiências em laboratórios, faculdades e hospitais, sofrendo como cobaias.

Em Belo Horizonte, calcula-se que existam cerca de 30 mil animais vivendo pelas ruas, segundo informação da ONG Rock Bicho, que além do programa de castração, trabalha com a adoção de animais.

Evento de adoção projeto Lobo Alfa e lançamento de caminhão de evento de adoção itinerante
Sábado, 7 de outubro – 11 às 16h
Avenida prefeito Gil Muniz, 692, em frente à clínica Consulveter, em Contagem

2º Bazar da Rock Bicho – renda para castração e animais da ONG Rock Bicho
Sábado, 7 de outubro, de 9 às 17h
Domingo, 8 de outubro, de 9 às 13h
Rua Conselheiro Lafaiete, 223 A, bairro Sagrada Família

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!