Belo Horizonte tem mais de 100 vagas de emprego em Startups

Segundo polo nacional de startups, o estado de Minas Gerais vem se destacando por sua veia inovadora. Com 591 empresas, segundo base de dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Minas só fica atrás de São Paulo, que ainda encabeça a lista com 1324 empreendimentos inovadores.

São diversos fatores que tem auxiliado o ecossistema da região a crescer e desenvolver ao longo dos anos, como universidades fortes em pesquisa, incentivo de governo local e senso de comunidade.

Outro dado animador são as vagas abertas nessas empresas. Segundo uma pesquisa realizada entre junho e julho deste ano pela Gama Academy, escola que seleciona e capacita os melhores talentos para trabalhar em startups, existem mais de 100 vagas em aberto na capital mineira.

Duas das principais empresas que estão contratando é a Samba  Tech e a outra é a Rock Content. Em relação a Samba, eles estão com oito vagas em aberto e estão buscando colaboradores com espírito de inovação constante, que saibam  trabalhar com metas e proativos. São as vagas:

Analista Comercial
Analista de Service Desk
Estagiário de TI
Analista de Desenvolvimento
Analista Comercial, são 2 vagas.

Startups

“Startups são empresas que usam da tecnologia para resolver um problema real do seu cliente. Usando tecnologia para escalar e expandir seu potencial de entrega. Este conceito por si só, já diz de muita coisa. Inclusive, de quais serão os elementos prováveis da cultura, como por exemplo, produtos e serviços focados na experiência do cliente”, explica Jéssica Martins, Head de expansão da Gama Academy.

Cenário

Segundo Jéssica Martins, o cenário de startus é muito animador. “Olhar pra dentro da nossa ‘casa’ e ver os projetos que estão nascendo e crescendo nos dá muito orgulho. Avançamos muito nos últimos anos, mas percebo que estamos cada dia mais maduros para avançar melhor e mais rápido”, finaliza.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!