Relato de assédio dentro de ônibus em Contagem viraliza; homem exibiu pênis ao lado de passageira

Reprodução/Facebook

Internautas de diferentes partes de Minas Gerais repercutem, desde o domingo (8), um relato de um suposto abuso ocorrido dentro de um ônibus em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por meio do Facebook, uma mulher contou ter flagrado um homem se masturbando ao lado dela dentro de um coletivo da linha intermunicipal 2580. A postagem com a denúncia viralizou e já foi compartilhada mais de 6 mil vezes. Ela também reúne centenas de comentários.

Na publicação, a mulher conta que o suspeito sentou-se ao lado dela e ficou encostando um dos braços nela. Ela explica ter olhado para o lado e visto o pênis dele para fora da calça. Com medo do que poderia ocorrer, já que o ônibus estava vazio, resolveu ligar para a polícia e pedir ajuda. No entanto, os militares não apareceram a tempo e o homem desembarcou do veículo.

Reprodução/Facebook

Usuários do Facebook mostram-se divididos em relação ao relato da jovem. De um lado, há quem a critique por ter fotografado o suposto abusador. Por outro, muita gente se solidariza com ela. “O que mais me preocupa é a preocupação do povo com a divulgação de imagens e não com o que está sendo contado”, escreveu uma internauta. “Como teve coragem de tirar a foto , se você mesmo afirmou que tava com medo dele , achando que ele tava armado?”, questionou outro colocando a veracidade do relato compartilhado pela mulher em xeque.

À Polícia Civil, a mulher relatou que a situação ocorreu na avenida João César de Oliveira, por volta do meio-dia do domingo (8), e que o homem mudou de lugar após ser confrontado por ela. A passageira também contou ter conseguido o endereço do suposto assediador com pessoas que o conhecem. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Juizado Especial de Contagem.

Ao Bhaz, a BHTrans explicou que vítimas de assédio e abusos no transporte coletivo municipal podem pedir ajuda aos agentes de bordo para acionar a Polícia Militar (PM), já que os casos são uma questão de segurança pública e eles são orientados a fazer o mesmo. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), responsável pelas linhas de ônibus intermunicipais, informou “os agentes de bordo são orientados a procurar a autoridade policial mais próxima, para que seja feito o registro da ocorrência policial, pois trata-se de crime previsto no código penal brasileiro (artigo 216 A)”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!