Ele está de volta! Tamagotchi completa 20 anos e retorna às lojas

Brinquedo marcou a infância entre os anos 90 e 2000

Você certamente se lembra do tamagotchi, brinquedo que era febre entre as crianças nos anos 1990. Pois bem, passado um período sem ser produzido e comercializado, ele estará de volta às lojas a partir de novembro. A volta do bichinho virtual ocorre em comemoração aos 20 anos do brinquedo, que desde 1997 já foi vendido mais de 82 milhões vezes.

O anúncio foi realizado esta semana pela Bandai, empresa dona dos direitos do brinquedo. Se você desejar adquirir o bichinho deverá ficar atento, pois a produção será limitada. Outra novidade está na redução do tamanho do brinquedo e as novas cores: serão seis opções para o público.

Ainda não se sabe se o tamagotchi será comercializado no Brasil, visto que a empresa só confirmou o produto no Japão, Estados Unidos e Reino Unido. Resta aguardar e torcer. E não se esqueça, caso você consiga comprar um, tenha responsabilidade para alimentar e cuidar do seu bichinho.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!