Homem se revolta com pagamento e ameaça incendiar creche em Janaúba

Divulgação/Bombeiros

Um homem de 52 anos foi preso nessa quinta-feira (19) em Quem Quem, distrito de Janaúba, no Norte de Minas, após dizer que iria incendiar uma creche.

A Polícia Militar (PM) conseguiu localizá-lo após receber denúncia anônima alegando que o segurança havia feito a ameaça enquanto estava em um comércio da região. Durante as buscas pelas ruas da cidade, a corporação conseguiu localizar o homem. Ele disse que fez a afirmação, pois havia prestado serviço para a empresa de segurança contratada pela prefeitura de Janaúba e até o momento não havia recebido o pagamento.

Com ele foram encontrados entorpecentes que acabaram sendo apreendidos pelo policiais. Além do segurança, outros dois homens foram levados para a Delegacia da cidade. Um deles estava com mandado de prisão aberto.

Volta às aulas

Essa quinta-feira (19) também marcou a volta das crianças que estudam na creche Gente Inocente às aulas. Enquanto a creche, que foi incendiada, é reconstruída, devido o ataque realizado no começo deste mês, as crianças foram transferidas para o prédio da Unidade de Atendimento Infantojuvenil.

No dia 5 de outubro, um vigia que trabalhava na creche e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo. O ataque matou 11 pessoas, sendo 9 crianças mais a professora e o autor.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!