[Acelera aí] Salão Duas Rodas atrai também belo-horizontinos em busca de novidades do setor e de muita diversão

Evento deve receber cerca de 260 mil pessoas

O show das duas rodas vai começar. Será na próxima semana, de 14 a 19 de novembro, a 14ª edição do Salão Duas Rodas, a principal feira do segmento que acontece pela primeira vez no São Paulo Expo, na capital paulista, e não mais no calorento e desconfortável Anhembi. E muitos belo-horizontinos amantes das máquinas devem se deslocar para conferir de perto as novidades do setor.

Os organizadores prometem atrações inéditas e muita interação, diversas atividades em mais de 4 mil horas de experiências.  Nos seis dias de evento a expectativa é receber 260 mil apaixonados pelas máquinas, que vão conferir 500 modelos de motos e 400 marcas nacionais e internacionais.

Uma das novidades deste ano será a ampliação do espaço dos test rides agora com 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2015, com estrutura para receber mais de 10 mil testes em três categorias. A Honda, por exemplo, terá mais de 4 mil metros de pista exclusiva.

Os circuitos estarão separados por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada, sendo que nesta última o foco vai ser o teste inédito no Brasil, Combined Break System (CBS). Trata-se de um sistema de frenagem aplicado em motocicletas onde os freios dianteiros e traseiros são ativados juntos a partir de um único acionamento. Este projeto tem curadoria do motociclista Leandro Mello.

O público vai vivenciar ainda o estilo do universo das motos na Arena Lifestyle, montada em um ambiente interativo e com a presença de ícones do motociclismo para talk shows.  Lá, o visitante encontrará apresentações, celebridades, histórias, dicas, tendências e inovações com muito estilo. Entre as personalidades estarão ator Caio Castro, um apaixonado convicto por motos, e Carlinhos Romagnolli e pilotos da Arena Cross, que falarão sobre competição e aventuras.

O Salão Duas Rodas será a oportunidade de assistir ao show do Wall of Challenge, onde pilotos altamente treinados da equipe Wall Riders Brasil farão quatro apresentações diárias. O espetáculo tem como estrelas Leonardo Nacarado, um dos maiores especialistas do mundo em Globo da Morte.

Outro ingrediente da feira é a Arena Customização, espaço de 500m² que reunirá as oficinas Recar Motos, Shibuya, Bendita Mácchina que apresentarão cerca de 30 motos customizadas. O público vai conhecer “As Motos do Salão Duas Rodas”, máquinas customizadas e exclusivas feitas pelo estúdio Tatoo You.

O evento ainda espera receber entre 6 e 10 encontros de motociclistas organizados em parcerias com as marcas. As reuniões contarão com o apoio e escolta dos batedores do 2º batalhão da Polícia do Exército. E tem mais:  o bicampeão brasileiro de FMX, Fred Kyrillos, comandará uma performance freestyle de motocross e os fãs de wheeling poderão ver de perto também cinco apresentações da equipe Força e Ação.

Ações interessantes também rondam o Salão Duas Rodas. A Vespa, por exemplo, terá caixas personalizadas com brindes exclusivos da marca – custam R$ 300,00. Quem adquire o box tem direito a alguns benefícios, como acesso ao Lounge Premium e ingresso “Easy Rider” com validade para visita única no dia escolhido, além da entrada exclusiva e participação no test ride de alta cilindrada.

Serviço

14º Salão Duas Rodas

Onde? São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo (SP)

Quando? 14 a 19 de novembro (terça-feira a sábado de 14 às 22 horas; domingo de 11 às 19 horas, com entrada até às 17 horas)

Valor? A partir de R$ 38 (inteira)

Outras informaçõeswww.salaoduasrodas.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!