Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será lançada nesta sexta-feira

Objetivo é atender crianças em situação de vulnerabilidade social

Os Correios lançam nesta sexta (10), nacionalmente, a Campanha do Papai Noel dos correios. Em sua 28ª edição, essa é uma das principais campanhas natalinas de solidariedade.

A campanha funciona da seguinte forma: crianças em situação de vulnerabilidade social endereçam cartas para o Papai Noel dos Correios. Nela, eles pedem presentes que as farão felizes. Em seguida, após serem lidas, as cartas são dispostas nas agências dos correios, para que padrinhos possam presenteá-los.

Apenas nos últimos três anos, foram recebidas mais de dois milhões e meio de cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios. Segundo a empresa, além de fazer uma ponte entre os apadrinhados e os padrinhos, ela estimula as crianças o prazer da escrita.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24 de novembro 2017.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!