Igreja batiza fiéis com bebidas alcoólicas e o consumo é liberado nas celebrações

Divulgação/Igreja Gabola dos Ministérios

Uma igreja próxima a Joanesburgo, na África do Sul, realiza missas um pouco diferentes. A Igreja Gabola dos Ministérios Internacionais, tem como “tema” principal as bebidas alcoólicas. O local permite e encoraja seus membros a consumirem durante a celebração.

A palavra “Gabola” vem da língua tsuana e quer dizer “beber”, o que é levado bem a sério na religião. Os batizados na igreja não são feitos com água benta. Basta o fiel escolher sua bebida favorita e o batismo é feito.

Divulgação/Igreja Gabola dos Ministérios

A igreja abriu há menos de dois meses e já possui 500 fiéis, além de ter realizado mais de 2 mil batizados. E os pedidos só aumentam. Com isso, a ideia é abrir filiais dessa igreja não-ortodoxa por todo o país.

O criador da Igreja Gabola, o bispo Tsietsi Makiti, afirma que tem uma missão: reunir os alcoólatras e bêbados que não são bem vindos em outros locais. Cada garrafa aberta é abençoada, sempre com muita música e dança durante a celebração.

Divulgação/Igreja Gabola dos Ministérios

Pessoas menores de idade não podem participar. Mulheres também não são bem-vindas por enquanto. De acordo com o bispo, o local ainda não possui estrutura e segurança adequada para o público feminino. Tsietsi Makiti não acha uma boa ideia misturar um grande grupo de homens alcoolizados com mulheres.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!