Curso de férias gratuito ensina crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

A partir do dia 24 de novembro, a unidade Mind Makers de Belo Horizonte, escola voltada ao desenvolvimento do pensamento computacional e de projetos maker, oferecerá cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional utilizando recursos tecnológicos como o “Scracth”, que permite a criação de games personalizados, com cenários diversificados, regras e personagens, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia.

Crianças e adolescentes interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever pelo telefone (31) 3234-7004 ou pelo e-mail [email protected]. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificado. As vagas são limitadas.

Os cursos acontecerão na sede da Mind Makers BH (Rua Santa Rita Durão, 930 – Savassi).  Serão quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos. Haverá turmas abertas também nos meses de dezembro e janeiro.

Serviço:

O que? Curso sobre fundamentos de programação
Onde?
Rua Santa Rita Durão, 930 – Savassi – Belo Horizonte – MG
Contato: [email protected]
Tel.: (31) 3234-7004
Outras informações pelo site www.mindmakers.cc

Sobre a Mind Makers (www.mindmakers.cc– Inaugurada em 2016 no bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos Code (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), é liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim, que, juntos, acumulam experiência de liderança em grandes companhias educacionais e de tecnologia. A partir de um material com amplos recursos pedagógicos, a Mind Makers contribui para o desenvolvimento de mentes criativas por meio do pensamento computacional.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!