Padrasto é preso após estuprar enteadas de 6 e 8 anos; mãe das garotas teria sido dopada

Reprodução/Street View

A Polícia Civil confirmou ter prendido um homem de 45 anos, suspeito de estuprar duas enteadas, de seis e oito anos de idade, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Um dos atos teria ocorrido no dia 1º de novembro, quando a mãe das vítimas presenciou o suspeito sob a filha de seis anos. Ele tentou justificar para a mãe que estava arrumando o cabelo da menina. Desconfiada, a mulher olhou a parte íntima da criança e notou que o suspeito havia passado óleo lubrificante no local. A vítima confirmou para a mãe que isso era algo constante.

O casal estava junto há três anos e, as investigações revelam que os abusos ocorriam há dois. Segundo relato das crianças, o suspeito fazia com que elas praticassem atos libidinosos mediante ameaça. Esses abusos ocorriam de madrugada ou quando a mãe saía de casa. Existe ainda a suspeita de que o homem estava dopando a esposa para cometer os crimes.

A delegada Karine Maia orienta que mães ou responsáveis devem ficar atentos aos sinais que as crianças apresentam quando sofrem algum abuso. “É importante conversar e observar os filhos. Ao perceber algum indício, é necessário denunciar imediatamente”, comentou.

O suspeito foi preso na última semana e conduzido ao sistema prisional. Ele está à disposição da Justiça.

Da Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!