Cavalo dá coice em carro e acaba ‘preso’; animal ficou detido em delegacia

Reprodução/YouTube

Parece coisa do Sensacionalista, mas não é. Um cavalo foi detido e acabou passando a noite em uma delegacia da cidade de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, depois de dar um coice em um carro. O fato ocorreu durante uma cavalgada realizada no domingo (12) e tem dado que falar nas redes sociais desde então. O proprietário do animal pretende levar o caso à Justiça.

Ao G1, o engenheiro responsável pelo cavalo contou ter deixado que um grupo de pessoas passeasse com o bicho. Segundo ele, foi quando animal deu o coice no carro. “Um rapaz saiu para dar uma volta e o cavalo se assustou e deu um coice, que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para a delegacia”.

William Francisco do Santos ainda conta ter se oferecido para levar o cavalo para casa, mas explica que o policial informou que o animal só seria liberado nessa segunda. Ele registrou boletim de ocorrência e disse que pretende entrar na Justiça contra a apreensão do bicho, que teria sofrido maus-tratos na delegacia. “Ele foi liberado, mas está mancando de tanto ficar sem se mexer”, reclama. O rapaz também se compromete a pagar o prejuízo do veículo alvo do coice.

O comandante do policiamento da PM de Nossa Senhora Aparecida explicou, ao G1, que o cavalo passou a noite na delegacia porque o engenheiro se recurso a admitir a responsabilidade pelo dano causado ao veículo. Segundo Vagno Passos, o animal foi usado como meio para cometer o crime de dano. Difícil de acreditar? Resta saber o desfecho da inusitada ocorrência.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!