Motoclube de BH realiza evento para ajudar motociclista que sofreu acidente

Irmandade motociclística: união da turma das duas rodas para ajudar colega que teve perna amputada em acidente

Quem disse que clubes de motociclismo existem apenas para passeios e diversão despretensiosa? No caso do Motoclube Speed Bike Day, de Belo Horizonte, os objetivos vão mais além. Mais do que uma reunião de amigos amantes do motociclismo, o grupo também foi criado para ajudar pessoas. É o que será feito durante este feriado de 15 de novembro um evento beneficente, que começa às 10 horas e vai até as 21h45. A meta é ajudar um colega motociclista a arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para o lugar da perna esquerda, amputada depois de um acidente há seis meses.

“O Edson (nome do amigo acidentado) precisa voltar a andar de moto, e ajudar sua família, pois trabalha com moto-entrega e está parado desde então”, explica o solidário Jerinha, apelido – e como gosta de ser chamado – do presidente do Motoclube Speed Bike.

Jerinha, presidente do motoclube e organizador do evento beneficente

Para realizar o evento, todos os integrantes do clube se mobilizaram. “Conseguimos patrocinadores para montar as barracas de comes e bebes, brindes para sorteio e toda estrutura. Todo o dinheiro arrecadado vai para ele”, acrescenta Jerinha. O custo da prótese é de R$ 12.900,00 e a ideia é conseguir o máximo de recurso possível graças ao evento de hoje.

E atenção motociclistas: a festa é aberta a todos, não apenas para integrantes do clube. Ela acontece no Tudo Nosso Rock Bar, no bairro Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte.

Há barracas com comidas e bebidas comercializadas a preços justos, shows musicais, espaço para recreação infantil, rifas para sorteio de brindes (como acessórios para moto e motociclista).

Essa união dos integrantes do Speed Bike Day é contagiante. O próprio Jerinha chama o grupo de “irmandade motociclística”, ou seja, como fosse uma família.

Integrantes do Speed Bike Day se reúnem pelo menos uma vez por semana para organizar passeios

Fundado há mais de 10 anos, o Speed Bike Day possui cerca de 300 integrantes, que possuem motos de todos os modelos, estilos e potências. A turma se reúne pelo menos uma vez por semana a noite em um restaurante da cidade – onde só toca rock – , para confraternizar e combinar passeios e viagens, realizados, preferencialmente, durante finais de semana e feriados.

SERVIÇO:

O que: Festa Beneficente motoclube Speed Bike Day

Onde: Tudo Nosso Rock Bar (Av. Magenta 970, bairro Vitória)

Quando: 15 de novembro (10 às 21h45)

Outras informações: www.facebook.com/speedbikeday ou pelo whatsapp (31) 98866-5968

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!