Documentário, comédia, suspense e muito mais nas estreias desta semana

A quinta-feira já está aí e, como de costume, a nossa programação de estreias no cinema também. Desta vez, seis filmes vão invadir as telonas de BH e região. E para animar ainda mais o público amante dos filmes, três documentários estão em cartaz. Confira as novidades:

Pai em Dose Dupla 2 (EUA)

Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) alcançaram o status impossível – amizade e co-parentabilidade. Tudo está indo bem até a chegada de Kurt (Mel Gibson), o pai machista de Dusty, e Don, o pai ultra-sensível de Brad (John Lithgow), que chegam a tempo para o Natal. Oposto ao seu estilo progressivo de parentabilidade, Kurt promete tocar fogo na rotina desta família. À medida que as diferenças começam a aparecer, Brad e Dusty precisam trabalhar juntos para sobreviver ao Natal da família e provar que o estilo de pais modernos funciona (12 anos).

Em exibição nas salas CinépolisCinemarkCineart.

Boneco de Neve (Reino Unido, EUA)

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer (16 anos).

Em exibição nas salas Cinépolis.

On Yoga: Arquitetura da Paz (Brasil, China, Estados Unidos, India)

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O‘Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar (Livre).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Algo de Novo (Itália)

Lucia e Maria  são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o “homem perfeito” aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de mal-entendidos e mentiras entre as amigas (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Human Flow: Não Existe Lar se Não há para Onde Ir (Alemanha)

Ao longo de um ano, o diretor Ai Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia. Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem, como a guerra, a miséria e a perseguição política, refletindo sobre as dificuldades encontradas na busca por uma vida melhor (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

No Intenso Agora (Brasil)

Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio à dominação da União Soviética, e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época (Livre).

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!