Mágico de BH tenta quebrar recorde com cartas e entrar para o Guinness; sorteio de brindes

Reprodução/YouTube

Visando a popularização da arte com cartas no Brasil, o ilusionista mineiro Luiz Fosc tenta quebrar neste sábado (18) o recorde mundial de embaralhamentos faro consecutivos, executando, por  12 horas ininterruptas, o movimento sem errar. O evento ocorre no shopping Anchieta e terá transmissão ao vivo pelo Facebook.

Luiz Fosc, um mágico brasileiro premiado na América Latina e apaixonado por cartomagia – área da mágica que estuda a arte com cartas de baralho – se dedica ao uso do faro em suas apresentações.


Faro Shuffle é o nome em inglês de uma forma peculiar de embaralhar um maço de cartas, intercalando perfeitamente todas as cartas do baralho, previamente dividido em dois blocos exatamente com o mesmo número de cartas. Esse movimento é usado em jogos de baralho, mas também aparece em diversos números de mágica e recentemente começou a ser usado também pelos praticantes de cardistry, que é uma forma de malabarismos com cartas de baralho.

“Depois de me ver executar por mais de mil vezes o movimento, o público pode concluir tratar-se de uma coisa fácil e automática, mas engana-se quem pensa isso”, diz o ilusionista, que não pode usar nenhum truque durante a façanha.

Faro Shuffle é o nome em inglês de uma forma de embaralhamento que intercala perfeitamente todas as cartas, previamente divididas em dois blocos (Luiz Fosc/Divulgação)

Para mostrar o nível de dificuldade, durante todo o tempo em que o embaralhamento estiver sendo feito por Fosc, o público do shopping Anchieta Garden poderá participar de oficinas e tentar executar o embaralhamento faro pelo menos uma vez, para concorrer a prêmios e brindes.

O evento é auditado pela equipe do Guinness e deverá seguir algumas regras para ser validado, como a filmagem ininterrupta da ação. O recorde atual pertence ao norte-americano John Walton, que em 12 horas, conseguiu fazer 2.784 embaralhamentos.

Além das oficinas, o evento conta com a participação de mágicos, mentalistas e cartomagos,  que se apresentarão para o público durante o desafio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!