DE GRAÇA! Faça cursos sem sair de casa e ainda receba certificados; inglês, gestão, turismo e mais

O Ministério do Trabalho lançou uma nova plataforma de cursos online em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).  Batizado de “Escola do Trabalhador”, o site foi criado visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. As aulas são gratuitas.

Os cursos são divididos em 12 eixos, e são disponibilizados online, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. Por enquanto há 23 módulos disponíveis na plataforma. Há aulas sobre Excel básico, inglês aplicado ao trabalho, edição de imagens, segurança da informação, gestão de recursos humanos, análise de investimentos, entre outros temas. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

Divulgação/Escola do Trabalhador

Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.

Conheça os cursos ofertados de acordo com os eixos tecnológicos.

Sobre a Escola do Trabalhador from ESCOLA DO TRABALHADOR on Vimeo.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!